10 beijos marcantes

Já que o último post do blog foi sobre o filme romântico de auto-ajuda do momento, Ele Não Está Tão a Fim de Você, é uma boa idéia fazer hoje uma listinha de beijos marcantes do cinema. É bom até para mostrar que não são só as outras mulheres que estimulam a criatividade nociva das apaixonadas. Os filmes também dão uma forcinha.

Claro que listar só dez é uma dificuldade, mas fiquei com aqueles que vem logo à cabeça quando lembramos de beijos cinematográficos.

Cuidado! Spoilers na lista.

A um Passo da Eternidade (From Here to Eternity)
A um Passo da Eternidade

Burt Lancaster e Deborah Kerr

Burt Lancaster é o sargento Milton Ward e conhece muito bem os mandos e desmandos de Dana Holmes, o capitão responsável pela Companhia de Infantaria de uma base militar no Havaí. Acontece que ele acaba se interessando pela esposa de Holmes, Katie (Deborah Kerr), e é correspondido.

O beijo dos dois é tão marcante que está presente na maioria de programas e publicações sobre a sétima arte.

Homem-Aranha (Spider-Man)
Homem-Aranha

Tobey Maguire e Kristen Dunst

Se há um tempo atrás alguém me dissesse que eu faria uma lista com beijos marcantes do cinema, jamais imaginaria que um dos filmes da lista seria de super-heróis. Tudo bem que beijo sempre é bom, mas na hora da adrenalina essas firulas acabam atrapalhando tudo.

Claro que para toda regra tem exceção e o beijo do homem mascarado que se pendura em teias de aranha (Tobey Maguire), de cabeça para baixo, em sua amada Mary Jane (Kristen Dunst) é bem interessante.

Diário de uma Paixão (The Notebook)
Diário de uma Paixão

Ryan Gosling e Rachel McAdams

A história de Diário de uma Paixão já é uma daquelas que faz o coração da gente doer desde os primeiros momentos. O amor de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), mesmo não agradando a todos, é uma das histórias mais lembradas quando o assunto são filmes de amor.

A cena do beijo, quando ela vai perguntar porque ele não escreveu nenhuma carta durante o tempo que não estiveram juntos, é linda.

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)
O Segredo de Brokeback Mountain

Heath Ledger e Jake Gyllenhaal

Ennis Del Mar (Heath Ledger) e Jake Gyllenhaal (Jack Twist) são dois cowboys durões que se conhecem em um acampamento de ovelhas e se apaixonam perdidamente. Como o amor homossexual não é algo que ambos conseguem aceitar, os dois se despedem e resolvem viver suas vidas como se nada tivesse acontecido. Eles se casam e tem filhos.

Depois de muitos anos sem se verem, Jack escreve para Ennis que o espera ansioso. Logo que se encontram não conseguem controlar a paixão e se beijam desesperadamente. Enquanto matam a saudade, porém, Alma, esposa de Ennis, vê o beijo.

…E o Vento Levou (Gone With the Wind)
E o Vento Levou

Clark Gable e Vivian Leigh

Outro casal que marcou a história do cinema foi, sem dúvida nenhuma, Rhett Butler (Clark Gable) e Scarlett O’Hara (Vivien Leigh). Ela era uma mimada esnobe que teve que reaprender a viver depois de ter perdido tudo e ele era um homem cínico e conquistador que se apaixonou por ela.

Depois de algumas decepções amorosas e muitas tentativas de Rhett, os dois acabam se envolvendo e chegam a ter uma filha. Esta cena de beijo também é bem reprisada.

Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights)
Um Beijo Roubado

Jude Law e Norah Jones

Se é para falar de filmes de amor, nada melhor do que colocar um Kar Wai na listas. Um beijo roubado conta a história de descoberta pessoal de Elizabeth (Norah Jones) e de seu novo amigo, Jeremy (Jude Law), completamente apaixonado por ela.

A cena de beijo entre os dois é uma das mais lindas que eu já vi.

Harry e Sally – Feitos um para o Outro (When Harry Mets Sally)
Harry e Sally - Feitos um para o Outro

Billy Crystal e Meg Ryan

Eis aqui mais um casal que parece não se acertar nunca. Com muita coisa em comum, Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) insistem em sempre prestar atenção naquilo que os irrita no outro.

Depois de perceberem, os dois se encontram em uma festa de ano novo e depois de dizerem um monte de coisas fofas, se beijam. Bem mulherzinha!

Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed)
Nunca Fui Beijada

Michael Vartan e Drew Barrymore

Mais um bem mulherzinha, mas no caso de meninas mais novas. Drew Barrymore é Josi, uma jornalista frustada na vida amorosa que, para fazer uma matéria, se infiltra no mundo adolescente do colegial. Lá se apaixona por um dos professores, Sam (Michael Vartan)

Acontece que Josi nunca foi beijada e passamos o filme todo esperando por este momento que, claro, acontece e ao som dos Beach Boys.

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp)

A-Dama-e-o-vagabundo_lista

Claro que eu não ia conseguir fazer um tópico sobre beijos sem listar o que acontece no jantar destes dois cachorrinhos. A Dama e o Vagabundo se apaixonam assim que se conhecem.

Ele, em uma noite romântica, a convida para jantar no restaurante de uns amigos humanos, especializado em massas. Enquanto dividem um macarrão com almôndegas, depois de sugarem o mesmo fio, os dois acabam se beijando. Muita gente já tentou repetir a cena em casa.

O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary)
O Diário de Bridget Jones

Colin Firth e Renée Zellweger

Para fechar a lista nada melhor do que um beijo na neve e na praça entre um homem todo empacotado e uma mulher com calcinhas de oncinhas, tênis e um casaquinho bem levinho. Claro que isso só podia ser coisa de Bridget Jones (Renée Zellweger) e logo depois de ter descoberto que tinha mesmo que ficar com o advogado certinho Mark Darcy (Colin Firth).

E aqui estão os dez filmes que primeiro vem à minha cabeça quando penso em cenas do tipo. Entre os muitos outros que também são bem marcantes, merecem destaque o de Quatro Casamentos e um Funeral, entre Charles (Hugh Grant) e Carrie (Andie MacDowell), e o inusitado beijo entre Elizabeth (Keira Knightley) e Jack (Johnny Depp) em Piratas do Caribe.

E você? Que cena de beijo colocaria aqui?

  • adorei todos

    eu adorei os dois homens se beijando…

  • beatrz

    emocionante adoro??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • thayze darnieri

    … a minha cena preferida desse tipo não tem beijo, no máximo um beijo na mão, enfiim…

    é umas das cenas finais de Orgulho e preconceito, quando sr. Darcy aparece do nadaa.

    http://www.youtube.com/watch?v=zx7Xvt353kw

    ahh, também adooro o Paixão a flor da pele.. Nenhuma palavra e Coldplay, o beijo não é marcante, contudo, cena emocionante..

  • Gema

    Eu colocaria o beijo de Amélie… demorado e muito engraçado.

    http://www.youtube.com/watch?v=lJ3lACMCm6g

    Bjs

  • Muitas palavras

    Você precisa colocar o beijo do filme Paixao a Flor da Pele:)

    um abraço e continue com o belo blog:)

  • Vinícius P.

    Como sempre suas listas são ótimas e gostei dessa em particular pela presença de alguns dos meus beijos favoritos, especialmente os dos filmes “Diário de uma Paixão”, “Brokeback Mountain” e “O Diário de Bridget Jones”. Abraço!

  • Roberto F. A. Simões

    Ai então e os beijos de TITANIC? MOULIN ROUGE? THE FOUNTAIN? :b Esses eu colocaria de certeza! :p

    Cumps.

    Roberto F. A. Simões
    CINEROAD

  • Dani Strieder

    Moulin Rouge. Fato!
    Poxa, tô vendo a lista e achei legal. Já fiz até alguns desses…
    Beijo a la Homem Aranha
    Beijo a la Beijo Roubado
    até a la A Dama e o Vagabundo, mas não era macarrão…
    ;)
    Muito boa a lista!

  • BRENNO BEZERRA

    Boa lista, mas eu também incluiria Chtistian e Satine por Moulin Rouge

  • Amanda

    Todos muito bem lembrado, mas eu colocaria também o beijo de Romeu (Leonard Whiting) e Julieta (Olivia Hussey) e Ghost, com Molly (Demi Moore) beijando o “fantasma” de Sam (Patrick Swayze).

  • Sam

    Olá!

    Eu realçaria o beijo de James Stewart e Kim Novak em VERTIGO, do Alfred Hitchcock: http://www.youtube.com/watch?v=k7hA5jQ3cc0

    Uma cena plena de romantismo e beleza cinematográfica…

    Cumps. cinéfilos.

Pin It on Pinterest

Share This